Please, help me with muscle

I’m having muscle loss, to everyone on this forum, do you know anyone who managed to reverse or stop this muscle mass situation? I am accepting any suggestion.

Salve, vi que você é brasileiro.

Tive perda muscular moderada logo nós primeiros meses, além de perder muita força muscular e minhas juntas estarem um lixo. Depois de um ano, vivi por alguns meses o mais saudável possível, incluindo dieta, sol, e exercício físico como os principais (e mais algumas outras coisas como cold showers/magnesium/Vit C).

Eu até ganhei certo músculo, imagino que não tanto quanto ganharia se estivesse normal. Mas fiquei num “shape” bem bacana, pra ser sincero.

Acontece que perdi o ritmo e a disciplina e desde então meu físico voltou a estar bem ruim. Magro e com muita gordura, músculos menores e mais fracos.

Então o que te aconselharia é ir pelo básico mesmo. Viver saudável, e se exercitar numa medida que não te cause uma piora (nada muito exaustivo, etc).

Boa sorte, irmão.

1 Like

I’m not sure that there is a guide or even accepted wisdom, but the general rule of exercising, eating and resting as best you can are worth following.

2 Likes